Assistente Virtual

Nova versão de assistente virtual japonesa chega ao ocidente

Assistente Virtual

Sua interação com o usuário alimenta conversas...

Assistente Virtual

Pode assumir a forma de uma mulher ou homem mais realista e humanizada...

Assistente Virtual

A personagem Azuma Hikari da Gatebox...

Assistente Virtual

Pode ser utilizado como companhias virtuais...

Telecom

Conheça os planos de celular do futuro!

Posts Recentes

Nova versão de assistente virtual japonesa chega ao ocidente

Empresa norte-americana aproveita conceito da Gatebox “dispositivo que traz uma personagem holográfica”, para desenvolver uma assistente virtual adaptada ao público do ocidente.

Em dezembro de 2017, uma empresa japonesa apresentou um conceito próprio de assistente virtual a Gatebox, um dispositivo que projeta a assistente virtual como um holograma, a sua aparência estética e semelhante com animes.

Sua interação com o usuário alimenta conversas e pode ser utilizado como companhias virtuais, o que foi muito bem recebido pela população japonesa, já que cada vez mais jovens se mostram mais solitários.

Azuma Hikari, como se chama a assistente virtual holográfica da Gatebox, possui um site próprio com sua ficha técnica, o dispositivo pode ser acessado através de sua app, é o dispositivo também é capaz de se conectar com outros dispositivos inteligentes que estejam conectados na mesma rede.

Com isso a assistente virtual “Hikari”, consegue ajudá-lo administrar todas as suas tarefas rotineiras como: agenda te lembrando de datas e eventos importantes, como acender e apagar as luzes, controlar a TV e controlar tudo que estiver na sua rede.

Conheça os planos de celular do futuro, conheça o maistim.com.br!

A personagem Azuma Hikari da Gatebox, possui personalidade própria, com hobbies e gostos, afinal a ideia é que ela não seja somente sua assistente virtual, de acordo com seu site oficial, ela está buscando um mestre.

O dispositivo também possui uma série de avatares que o usuário pode escolher, mas Azuma Hikari está sendo vendida pelo site pelo valor de ¥165 mil ou R$ 6.409,22 (cotação do dia 04/02/2020).

Toda a interação e realizada por voz, o dispositivo possui câmera para poder captar as reações e o rosto do usuário. Com isso, Hikari consegue saber se ficou muito tempo ser ver o seu mestre e dizer algo assim que ele entrar no seu campo de visão. 

Quando o usuário está fora da residência também é possível conversar com a Hikari através do aplicativo IOS ou Android, com ele o usuário poderá conversar ou solicitar que ela realize alguma atividade para quando chegar em casa, como ligar as luzes, o ar condicionado, para deixar a casa climatizada.

Existem outras funções que Hikari consegue fazer, ela é capaz de acordar o usuário e atualiza-lo de toda a sua rotina logo pela manhã, lhe passar a previsão do tempo e lhe enviar mensagens positivas e estimulantes no celular durante o seu expediente no trabalho.

Com este conceito já testado e aprovado pela população japonesa, uma empresa norte-americana resolver aproveitar a ideia  e reformular desde o início para uso fora do Japão a sua assistente virtual.

A assistente da empresa Kayshare Innovation Group, agora pode assumir a forma de uma mulher ou homem mais realista e humanizada, a empresa está prestes a fechar contratos para instalar a assistente virtual em navios de cruzeiros até o fim de 2020, de modo que a assistente interaja com os passageiros como uma concierge 24/7, atendendo suas necessidades em diferentes situações.

Fonte: Gearbest Blog

O software não é a única parte do projeto a ser reformulada, enquanto o dispositivo original conta com um cilindro de projeção para a Hikari uma sensação de presença, os modelos da Keyshare saindo com tablets montados em uma redoma de vidro semicircular.

O produto é um pouco menor que o dispositivo da Gatebox, mas mantém os sensores e câmeras de movimento garantindo que os avatares virtuais possam interagir com o usuário.

Obviamente, este seria um produto de entrada  e que pode não trazer a mesma experiência impactante que o Gatebox original, mas parece muito prático para uma companhia  que tenta divulgar o dispositivo de forma rápida no mercado ou disponibilizá-los em locais públicos. 

Conheça os planos de celular do futuro, conheça o maistim.com.br!

Fonte: Gearbest Blog

O avatar masculino, pelo traje esportivo sugere que o dispositivo seja voltado para academias, onde estaria presente como um personal trainer, auxiliando o usuário nos exercícios, monitorando as atividades físicas além de manter os registros dos exercícios e atividades realizadas.

Gostou deste artigo? Deixe nos comentários